Termografia ao serviço da Saúde

Não quer fazer mamografia? Faça termografia mamária primeiro

21-04-2017 18:24

Nos EUA há muitas clínicas que fazem a termografia mamária, onde este rastreio serve como o exame da primeira linha para controlar a situação nas glândulas mamárias. Se tudo é normal, a termografia mamária repete-se regularmente, normalmente uma vez por ano. Se há uma situação duvidosa, faz-se ecografia mamária, depois, se for necessário, mamografia. Se todos os exames detectam uma situação problematica, faz-se biópsia para ter certeza se há cancro da mama ou não.

Termografia mamária não substitui a mamografia, ela mostra o outro lado da situação. Termografia pode ser usada na qualquer idade, sempre quando a mulher quer evitar a mamografia por causa da radiação e pressão. Cancro da mama evolui durante 8-10 anos, e só 5-6 anos depois do início do processo canceroso é possível detectar um tumor pequeno (entre 1 mm e 1 cm). A termografia mamária permite detectar esse processo já no início. Mamografia mostra só a estrutura física do corpo (um tumor) e não mostra o que acontece por volta desse tumor. Por isso perdem-se anos para observar o tumor e ver, se ele está a crescer ou não. Termografia mamária mostra os processos que acompanham a evolução do tumor (inflamação, angiogenese, metastases) e começam anos antes da deteção de qualquer tumor. Por isso é possível dizer que a termografia mamária é a verdadeira prevenção do cancro da mama.

Quando a termografia mamária detecta uma situação problematica, sempre faz sentido começar o tratamento preventivo (só o tratamento natural pode prevenir a evolução de cancro) e evitar o agravamento da situação, porque quando não se faz nada, o tumor continua a crescer e meses ou anos mais tarde vai ser detectado por mamografia. O tratamento natural fortalece o organismo, o sistema imunitário, e ele mesmo pode fazer desaparecer o tumor canceroso. Esta variante é muito melhor do que os tratamentos agressivos do cancro.

Se quer fazer a termografia mamária (ainda melhor é fazer o exame do corpo inteiro por termografia que dá muito mais informação sobre o estado de saúde), ligue 929 444 382 para marcar ou receber mais informação.

Voltar

Procurar na página

© 2012 Todos os direitos reservados.